Dor necessária de toda mulher !

Depilação com cera !

Toda mulher sempre sofre com esse tipo de depilação, mas ela ainda é o método mais procurado pelas mulheres, pois a cera quente abre os poros e arranca os fios pela raiz, deixando a pele lisinha com duração de 20 dias, e cada vez mais vai deixando os pelos mais finos. O melhor de tudo não causa  terríveis alergias  que a gilete provoca deixando a pele cheia de bolinhas e marcadas, eu mesma tenho alergia a gilete, além disso com a cera é possivel depilar todas as partes do corpo de uma só vez e o melhor com um custo que cabe em qualquer bolso.

A depilação pode ser feita em casa, existem muitas receitas de cera caseira com um custo baixíssimo, que promete o mesmo resultado das ceras compradas prontas, basta ter paciencia para fazer, já que não são nem um bicho de 7 cabeças.
As ceras feitas em casa, podem ser aplicadas com a mão, papel selofane, ou folhas plásticas próprias para isso e podem ser derretidas em banho maria.
Assim que escolher o lugar que irá depilar, desinfete o local com algodão e alcool, para evitar infecções. É indispensável secar bem o local antes da depilação.



Algumas receitas de cera caseira!


Cera quente.

Você vai precisar de:

* 1 kg de açúcar
* suco de 1 limão
* 1 xícara de água

Modo de preparar:

Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto. Deixe esfriar até a mistura ficar morna. Antes de aplicá-la, verifique com o dedo se ela não está quente demais. Use uma espátula para aplicar sobre os pêlos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pêlos.
Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.

Receitas Cera caseira para depilação com maracujá

Ingredientes

4 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de cenoura coado
2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
1 colher (sobremesa) de fubá
1 xícara (café) de água

Preparo

Leve ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixando ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes de depilar faça uma leve esfoliação (com fubá e água) na área a ser depilada.
Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão. Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos.
Após a aplicação, lave, seque e aplique um hidratante.
A cenoura contém betacaroteno (pró-vitamina A) que ajuda a pele a ter um bronzeado mais uniforme e mantê-lo por mais tempo.

Receita para depilação :açúcar e vinagre

Ingredientes:

500 gramas de açucar
250ml de vinagre

Modo de fazer:

Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos) e passe nas áreas onde você quer se depilar.
Cuidado para não se queimar!


Outra receita:

Material

-cera em barra , para derreter
-1 espátula e luvas cirúrgica ( dói menos)
-1 recipiente ( pode ser uma lata vazia de nescau ou leite ninho)

Modo de fazer

Retire o plástico que envolve a barra de cera; quebre-a com um martelo em pedaços pequenos e coloque os pedaços na lata de nescau ou leite ninho,vazias.Ponha a lata em banho-maria para derreter a cera.Rapidinho ela fica líquida.
Espere esfriar um pouco até ficar pastosa , faça o teste de temperatura, colocando um pouco de cera no pulso.Ela deve estar morna.

Aplicação da cera fria

Na hora da aplicação, o ideal é você colocar a cera por partes, no sentido que estão os pelos;depois puxe-as , começando pelas beiradas ,no sentido contrário aos pelos.
É bem eficiente
Nota: Não deixe a cera secar muito, antes de puxá-la, senão fica difícil de tirar.Não arranque a cera ,puxando-a para cima.

*A depilação com cera é o melhor metodo em termos de custo x benefício. Neste caso, os pêlos demoram mais a crescer e se usado com freqüência, tendem a enfraquecer. É necessário que seja feito com uma pessoa experiente, pois, na maioria das vezes é um pouco dolorido.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Larissa disse...

oi, dorei as receitas, muito legal seu blog, parabéns.
Vou tentar fazer alguma receita de depilão para ver se dar certo. Beijos!

Erivelton L. disse...

Olá, bom dia!

Sou editor do site Ihaa.com.br, o qual teve uma matéria republicada no blog de vocês (http://ihaa.com.br/receitas-de-cera-caseira-para-depilacao/).

Nossa equipe ficou muito feliz em ter seu conteúdo utilizado em seu site.

Gostaríamos de pedir só um pequeno favor, que se não puder ser feito, não haverá problemas.

Que vocês adicionem um link para nossa página, citando-a como fonte. O texto âncora, que será linkado, pode ser a própria url: http://ihaa.com.br/receitas-de-cera-caseira-para-depilacao/.

Isto ajudará nosso site a crescer e levar estas dicas a mais internautas.

Desde já agradeço.

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!