Os benefícios da linhaça.

Os benefícios da Linhaça



Essa semana comprei linhaça dourada para bater com frutas, pois sempre que chego da academia faço uma vitamina leve com Ades original, presciso muito de fibras para o meu organismo funcionar direitinho se não ele para, pois sofro com prisão de ventre e com isso tambem creio que vai me ajudar tambem contra a TPM por que ninguem merece né rsrs,
Mas estou apostanto muito no seu efeito para colocar as toxinas do meu organismo para fora e combater o acúmulo diário.

Alguns dos seus benefícios:
* diminui os sintomas da menopausa, como suores, dores de cabeça e insônia* reduz o colesterol
* auxilia na redução do peso
* combate as espinhas
* proporciona equilíbrio nos hormônios
* modulação do sistema imunológico
* ajuda controlar o diabetes
* regula o intestino

A linhaça auxilia o sistema digestivo e o funcionamento do intestino, e conseqüentemente deixa a pele mais bonita. A linhaça é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas — graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos. Além disso, é um poderoso desintoxicante.
A semente de linhaça atua de forma parecida com a soja, que possui a isoflavona e fitoesteróide que imita o hormônio feminino.

Linhaça Dourada


A linhaça dourada é rica em ômega 3,ômega 6 e ômega 9, enquanto a linhaça marrom possui apenas ômega 3. Outra principal diferença é que são cultivadas de forma orgânica certificada, ou seja, não possui agrotóxico, por isso a linhaça dourada é mais cara.

Modo de usar a Linhaça



A semente de linhaça moída tem os mesmos benefícios nutricionais que a semente inteira, além de ser mais fácil para ingerir. Para preparar a linhaça moída, bata-a em um liquidificador por alguns minutos. Não há necessidade que ela vire pó.

A linhaça moída pode ser guardada na geladeira em um vidro limpo e seco bem fechado e deve ser consumida em mais ou menos uma semana.

É aconselhável tomar uma colher de sopa por dia, podendo ser a qualquer hora do dia. Se a intenção é ter um bom funcionamento do intestino, tome em jejum; pode ser com água ou com qualquer líquido de sua preferência.


Óleo de Linhaça





O óleo de linhaça é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. A alta taxa de Omega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. É um ácido graxo essencial que oferece vários benefícios à saúde. Ele favorece o metabolismo da gordura e a produção de energia, regulando as funções celulares e a cicatrização dos tecidos. Os ácidos graxos essenciais são imprescindíveis para o corpo humano; por isso, procure incorporar esse precioso alimento na sua dieta.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!