Colágeno eu uso !!

Colágeno meu mais novo aliado!
 Comecei a usar colágeno, pois essa proteína é bom para tudo como pele, cabelo, unhas e ainda previne o envelhecimento precoce da pele. E quem não quer ter sempre uma pele jovem e saudável? Por isso é bom começar a ingerir colágeno desde cedo, pois prevenir é o melhor remédio.

Como estou acima do peso ele está começando a me ajudar a combater a flacidez da pele, pois estou malhando bastante todos os dias e uma das suas principais funções é formar fibras que dão sustentação a pele e tambem colabora na formação de musculos para quem pratica exercícios físicos.

Como já tenho 25 anos tenho que começar a me cuidar pois já não sou mais uma garotinha de 15 anos. É de agora que começa a prevenção dos sinais de envelhecimento aff......
Apartir dos 30 anos o corpo começa a perder colágeno, causando a redução da elasticidade da pele, males como rugas, flacidez, celulite, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho nem um.

Ele é responsável pela elasticidade da pele, pelo tônus muscular, pela saúde das cartilagens e articulações, pela vitalidade dos cabelos. Entre tantas funções, é compreensível que o envelhecimento ocorra como conseqüência da queda da produção de colágeno após os 30 anos. Aos 50 anos, aproximadamente, estudos demonstram que a o organismo só produz 35% do colágeno que necessita.

As maiores fontes de colágeno na alimentação são as carnes vermelhas, mas a ingestão através da alimentação nem sempre é suficiente. Atualmente existem suplementos à base de colágeno, em pó, comprimidos e shakes que podem ajudar na reposição. É um componente do tecido ósseo tão importante que atualmente já se pode diagnosticar a probabilidade de se desenvolver osteoporose através da perda de colágeno, trinta anos antes de a osteoporose aparecer.

Ufa ainda bem que comecei a tomar desde cedo rsrsrs......... 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Cris disse...

Olha Thati, não é fácil segurar a fome nesse frio, mas se comer fracionado, com carboidratos complexos e folhas cruas e cozidas ajuda bastante viu?
Quanto ao shake, eu enjoo de qq sabor, mas daí misturo um pedacinho de mamão ou banana, ou ainda bato com suco clight de fruta e água gelada pra dar uma mudada. Então sempre compro o de baunilha que acho mais versátil. Dá até pra fazer ele de chocolate misturando um achocolatado diet ou cacau em pó, né?
Vamos ver quanto de gordura vamos mandar pra pqp nesse desafio!
Força e foco na RA.
Bjs.

Anônimo disse...

olá psso começar a tomar colágeno com 18 anos

Anônimo disse...

Olá, por favor, altere a última palavra do 3°paragrafo do seu comentário, pois o correto é nenhum, e não "nem um".

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!