Maça a fruta que emagrece e seus benefícios.

Maça a fruta que emagrece
e seus benefícios
Nunca comi tanta maça na minha vida, por isso resolvi postar sobre essa fruta do pecado rsrs.
Já tinha postado que estou fazendo a dieta da sopa, então almoço 12:00hs e de 3 em 3 horas como alguma coisa ou uma maça rsrs, pois adoro a sua textura e o seu sabor, para dizer a verdade tenho comido umas 2 ou 3 maças por dia. Uma no café da manhã, uma as 3 horas da tarde, as 6 horas tomo um copo de suco ou como outra maça, as 8 horas antes de malhar tomo a minha sopa. Tenho comido maças entre as principais refeições pois sacia a minha fome e me deixa super bem e ainda emagrece.

Xô, quilos extras! 

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. "É ainda rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo", diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, que elaborou um cardápio para você perder 2 kg sem sofrer em apenas sete dia

Por que funciona?
Duas palavrinhas são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento: fibras e pectina. E a maçã é rica em ambas as substâncias!

- As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.

- A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

- Juntando a ação das fibras e da pectina você terá a fome reduzida, consumirá menos calorias e ainda perderá gordura!

Um estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUC-RS constatou que as mosquinhas que consumiam maçã viviam 30% a mais que as outras e com a saúde bem melhor.

Os cientistas explicam: é que a maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.


Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e até mesmo asma.


Isso tudo porque ela possui:


. quercitina, substância com alto poder antioxidante,

. vitaminas A, B1, B2, niacina, C
. sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro.

Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia.


Acha que acabou? Pois, anote aí.


. A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível;


. contribui para um sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta;


. depura o sangue, por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.


Ela também é ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão de uma maçã por dia. 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

herika disse...

MUITO BACANA!!!!!!!!!
MAS POSSO COMER SOMENTE 1POR DIA? E SE EU COMER MAS VAI FAZER MAL?

Anônimo disse...

Oi vou tenyar fazer isto ,comer maças se der resultado,entro em contato.Um abraço.

juraci disse...

Concordo plenamente com assunto relatado sobre a maçã, depois que comecei ingerir uma a cada noite, durmo melhor e melhor ainda, meus exames estão excelentes, não tenho mais colesterol alto. Estou feliz com o resultado.

Anônimo disse...

euuu como maça todos os dia se consegui emagrecer 9,600kg estou mutio feliz!!!! meu manequim mudou de 42 pra 38!!!!!! bjuss e uma otima semana!!!!

Anônimo disse...

Eu usei uma dieta radical só com maças e passei de 150 para 70 kgs (189cm altura), claro o exercicio ajudou, mas sim ela faz milagres .... p.s a minha consistia apenas em maças a redução de peso ocorreu em 3 meses, mas não recomendo ser tão radical pois é um pouco tedioso comer apenas maças por 3 meses em toooodas as refeiçoes (SIM, apenas maças).

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!