Estou na TPM !!

TPM 

Não estou aguentando essa TPM todo mes a mesma coisa, estou ficando cheia de espinhas, irritada, o pior é que estou de dieta e  sinto uma vontade incontrolável de comer doces, ai que vontade de gritar, fico toda inchada. Eu estou me controlando para não atacar o pote de toddy do meu filho, ai que raiva pois hoje fiz meia hora de bike, meia hora de esteira e musculação.
Mas tenho que confessar minha culpa, eu comi sim e com muita satisfação uma colher de sopa de toddy, que delícia. Mas e a culpa como fica? 
Eu nem ligo para doces, mas nesses dias eu fico uma loba faminta, ainda mais por chocolate. Tenho que me controlar mas amanhã vou comprar uma barrinha de chocolate só pra mim......




Cholate bom para a
TPM e o CORAÇÃO

Achei uma matéria super interesante para compartilhar com vocês, pois o cholate além de ser bom para a TPM ainda é bom para o coração, mas claro sem exesso, imagina só poder comer 1 bombonzinho por dia para adoçar a vida, ai que delícia.....
Eu disse 1 Bombom e não uma caixa heimmmmm!!!!

Antes que você se preocupe com os efeitos que o chocolate pode causar, saiba que essa guloseima é também uma aliada para seu bem-estar.


"O cacau é rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que inibem a produção dos radicais livres, que estão relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares", explica a nutricionista e professora do Centro Universitário São Camilo, Liliana Bricarello.


A nutricionista indica o consumo de chocolates amargos e meio-amargos que são os que têm maior porcentagem de cacau. "Existem alguns produtos com até 70% de manteiga de cacau", menciona.


Além de ser amiga do coração, essa guloseima também pode ser uma grande aliada durante a TPM. "O chocolate ativa a produção de serotonina que é um neurotransmissor do humor. Por isso é indicado em alguns casos de depressão e também para as mulheres durante o período pré-menstrual", esclarece Sylvana Braga, médica ortomolecular e nutróloga.


No entanto, não há nenhum estudo que comprove o efeito do chocolate sobre os sintomas da TPM. Já a prevenção de doenças cardiovasculares, devido a ação dos flavonóides, é atestada cientificamente.


E, atenção para não exagerar. O chocolate é um alimento altamente calórico e gorduroso. "É preciso ter cuidado com a compulsão. Nada de andar com uma barra de chocolate na bolsa", adverte Sylvana.


De acordo com a professora Liliana, não é preciso comer muito para receber os benefícios do chocolate. "50g por dia, o equivalente a um bombom, já é o suficiente".


Meninas espero que tenham gostado da matéria, pois nós merecemos um choco nesses dias.Beijos e até a próxima!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS