Cabelos X Alimentação

Cabelos X Alimentação

Não adianta nada gastar fortunas no salão de beleza e fazer vários tratamentos capilares para ter cabelos lindos e perfeitos, se o o seu corpo não tem as vitaminas necessárias para mante-lo saudável.
A beleza dos nossos cabelos dependem muito de uma boa alimentação balanceada, para se manter fortes e saudáveis.


Alimentação Balanceada - Cabelos Saudáveis

• Ter cabelos sedosos e com brilho é com certeza uma das maiores preocupações das pessoas. Atualmente não somente as mulheres, mas também os homens buscam de todas as formas ter um cabelo com crescimento adequado, macio, e com isto garantir uma boa aparência.
O fio de cabelo cresce através do acúmulo de proteínas em sua base e elas são diretamente influenciadas pela nutrição. De nada adiantará fazer uso de medicação para por exemplo acabar com a queda de cabelos, se os fios estão fracos e desnutridos.

Devemos entender que o cabelo tem vida: ele nasce, cresce, passa por uma fase de repouso e cai, portanto está em constante renovação. Porém se caírem excessivamente e demorarem a crescer deve-se procurar um profissional a fim de fazer uma avaliação das possíveis causas desta queda.
Fatores como hereditariedade, alterações hormonais, uso de medicamentos, utilização de químicas de tratamento capilar, carência nutricional (por exemplo deficiência de ferro), fluxo menstrual na mulher muito intenso ou de duração prolongado, diabetes, alteração da tireóide, gravidez, interrupção do uso de anticoncepcionais, seborréia, propensão genética, períodos após regimes de emagrecimento, infecções ou febres, ovário policístico, entre outros; podem interferir na saúde dos cabelos.
Por isso, é importante para que todo o ciclo vital de renovação do cabelo esteja sempre em ótimas condições sendo que uma alimentação correta é fundamental. 


DICAS DE ALIMENTAÇÃO que auxiliam na saúde dos cabelos:

 • Consuma diariamente verduras, legumes e frutas para ajudar na reposição de vitaminas e sais minerais. Quais são as substâncias e alimentos que contribuem para a saúde dos cabelos?

• Vitamina C => presente em frutas cítricas e tomate, é um anti-oxidante importante para o organismo, melhora a irrigação sanguínea e com isso estimula o crescimento dos fios;

• Vitamina A => controla a produção de sebo no couro cabeludo e está presente em alimentos como óleo de fígado de peixe, espinafre, cenoura, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pêssego;

 • Vitaminas do complexo B => auxiliam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios estando presentes nas carnes magras, peixes, frutos do mar, leite, vegetais folhosos, cereais integrais, legumes, grãos e nozes; 

• Zinco, Cobre, Ferro, Iodo => ajudam no fortalecimento e crescimento dos cabelos e encontrados principalmente em: carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar, gérmen de trigo, cereais integrais, peixes de água salgada, dentre outros.

• Evite períodos de jejum prolongado (mais de 4 horas => os níveis de energia dos folículos capilares diminuem prejudicando os cabelos).

• Reduza o máximo o consumo de alimentos artificiais, refinados e enlatados.

• Evite tomar café ou chá exageradamente pois a cafeína em excesso pode alterar os níveis de estrógeno na mulher. O chá contém tanino e em altas concentrações impede a absorção de ferro pelo organismo.

• Caso sua dieta seja vegetariana => tente consumir produtos ricos em proteínas como ovos e alimentos a base de soja.

• Evite a ingestão de bebidas alcoólicas.

• Procure beber diariamente de seis a oito copos de água por dia.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Saladas que dão a força !!

Está na hora da salada!

Saladas que dão a força! 

Mas tem que comer todo santo dia. Estudos comprovam que, quanto mais você caprichar no mix de hortaliças nas principais refeições do dia, mais espertas ficam as defesas do seu corpo contra os intrusos que põem a saúde em risco.

Eu presciso começar a comer mais saladas, confesso que não sou muito fã das verdinhas, prefiro legumes e frutas, mas como elas fazem bem a saúde vou começar a comprar mais hortaliças.

Saúde

Saladas para a saúde
As saladas são alimentos constituidos , sobretudo de vegetais, de um ou mais componentes, podendo ser acrescidas de outros produtos, e que se comem frias.

As saladas formadas, preferencialmente, de vegetais, são indicadas para complementarem uma dieta geral, mas são sobretudo importantes em dietas para o tratamento da obesidade.

As folhas verdes e outros vegetais tem algumas qualidades que as tornam importantes nestas dietas: São pobres em calorias - podendo ser consumidas em quantidades suficientes para saciar o apetite sem que contribuam significantemente para o aumento do peso. São ricas em fibras, o que contribuem para a regularização do rítmo do funcionamento intestinal. Apresentam , em sua composição, vitaminas e sais minerais importantes para as funções do nosso organismo.

Abaixo seguem alguns exemplos:A vitamina A é encontrada, além de alguns alimentos de origem animal, em alimentos de origem vegetal. Os vegetais folhosos verde-escuros , vegetais e frutas amarelo-alaranjados possuem carotenóides que são convertidos em vitamina A pelo organismo.

Um dos alimentos mais nutritivos e que encontramos em abundância em qualquer tipo de dieta, é a cenoura. Esse vegetal cor-de-laranja contém uma forma de cálcio facilmente absorvida pelo corpo, além de ser uma fonte significante de fibras.Riquíssima em beta-caroteno, uma forma de vitamina A, a cenoura ajuda a proteger também contra o câncer e doenças do coração. A cenoura tem também a capacidade de reduzir os níveis de colesterol.

A chicória, agrião, alface, couve manteiga, escarola, folhas cruas de mostarda e salsinha, são exemplos de vegetais que contem vitamina A.

A vitamina E são sintetizadas apenas por plantas. Contém tal vitamina os vegetais folhosos e as ervilhas frescas.A vitamina K é encontrada em diversos vegetais tais como a alface, couve-flor, espinafre.A vitamina B1 ( tiamina ) também é encontrada em vegetais do tipo agrião, aspargo e mostarda.O ácido fólico sob a forma de folato é encontrado em alguns vegetais frescos de folhas verde-escuras, especialmente o brócolis, espinafre e aspargo.

O potássio está presente na alface crespa, espinafre e cenoura.O cálcio é encontrado em vegetais de folhas escuras, como couve, couve-manteiga, nabiça, folhas de mostarda e brócolis.O magnésio pode ser encontrado em vegetais folhosos .

ATENÇÃO: Os alimentos devem ser consumidos em proporções energéticas balanceadas. Dietas que eliminam, por completo o consumo de determinado grupo de nutrientes, podem levar à subnutrição e acarretar problemas de saúde. Deve haver um equilíbrio e, sempre, antes de iniciar uma dieta, consultar um profissional da área. Cada indivíduo tem uma necessidade específica. 















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Banana a fruta tropical !

Consuma mais bananas

Consumo muito aqui em casa essa maravilhosa fruta, rica em potácil principalmente antes de malhar, sempre tomo vitamina de banana com ades original.
Apesar de não ser muito fã de come-la pura, gosto muito dos seus derivados como doce de banana, bananada, farofa de banana faço de vez em quando aqui em casa, pois meu marido ama e meu filho tambem, mas o que mais tomo mesmo é vitamina de banana.
Depois de ler isso você nunca mais vai olhar para uma banana da mesma maneira. Valhe a pena inserir na sua alimentação e faze-la parte do seu dia a dia.

Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana dá-te uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dar-te-ão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana nos traz, ela ajuda-nos a prevenir um substancial número de doenças.
 
Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina,substância que se sabe que ajuda a relaxar e te faz sentir melhor.
 
Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia.

Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
 
Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.

Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.
 
Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.
 
Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço. 

Picadas de insectos : Quando fores picado por um insecto, experimenta esfregar a zona afectada com a parte de dentro de uma casca de banana. Verás como a irritação vai acalmar.
 
Nervos : Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso.Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.

Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.
 
Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correcta.
 
Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
 
Cortes : De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.
Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

NÃO CUSTA TENTAR...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Acabe com efeito sanfona !

Efeito sanfona, cabe já com ele!


Qual é a mulher que nunca sofreu desse mau? O efeito sanfona é uma frustração na vida de qualquer mulher que faz dieta, eu mesma já sofri muito por causa desse efeito de emgrecer e engordar, o pior que de tudo são os males que isso traz como o aumento de celulite, estrias, flacidez, envelhecimento da pele, aumento da pressão arterial, complicação nas articulas graças à redução da massa muscular, alteração de colesterol, glicose e triglicerídeos.


Os principais fatores que contribuem para o efeito sanfona são os medicamentos para emagrecimento, pois a pessoa consegue perder peso enquanto utiliza este tipo de remédio, e quando para de usá-los engorda tudo o que perdeu ou até mesmo o dobro. Isso deve-se graças a uma má alimentação, por isso, para combater o efeito sanfona não há nada melhor do que uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Este efeito sanfona faz com que a pessoa perca massa muscular, isto é, a denominada massa magra, e consequentemente ganha massa gorda que faz com que a tarefa de emagrecer seja mais difícil, pois a quantidade de gordura no organismo apenas aumenta.

Para que você consiga emagrecer sem colocar em rico sua saúde, é preciso manter o peso através de uma alimentação equilibrada, isto é, ingerir alimentos saudáveis para controlar a pressão arterial, envelhecimento e acúmulo de gordura no organismo. Além disso, como já dito é de grande importância auxiliar em sua dieta saudável os exercícios físicos.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Batata vilão da dieta. Será?

Minha maior tentação !


Será que um dia vou conseguir me livrar dela? Na verdade acho que não pois é o legume que mais eu consumo diariamente, meu marido e meu filho tambem adoram essa deliciosa batatinha, claro que desde que comecei na minha dieta nunca mais comi ela frita. Que para mim é uma tentação, faço ela sempre cozida, ou purê que tambem adoro, antes da dieta fazia bolos de batata deliciosos, que davam água na boca, mas só que pesa na balança então cortei do cardápio.

A batata não é um legume tão calórico como dizem, o que a faz ser um legume muito calórico é o modo de preparo dela, como batata frita, com queijo, molhos e outros ingredientes gorduros.
100 gramas de batata inglesa cozida fornecem 85,3 calorias.

Contém vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio e carboidratos. Contém inibidores de células anticancerígenas. Devido ao seu alto teor de potássio, ajuda a prevenir a pressão alta e derrames.

Então mais um motivo para eu não deixar de comer o meu legume preferido, claro que moderadamente e cozida sempre.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Maravilhas da Soja!

Alimentos de soja
Saúde a mesa



Estou cada vez mais incluindo alimentos de soja no meu dia a dia, troquei o leite de vaca por de soja, estou tomando cápsulas de soja isosoy, aos poucos ela vai fazendo parte da minha vida pois é muito saudável.
Já estou começando a sentir uma diferença no meu organismo. Uma vez até comi carne de soja que minha sogra tinha feito, e estava uma delícia. Essa semana vou tentar fazer e posto a receita para vocês. 

Vou deixar alguns dos seus benefícios, que na verdade são muitos e combatem doenças muitas crônicas como:

O câncer, osteoporose, alivia muito os sintomas da menopausa e TPM, ajuda na prevenção de doenças cariovaculares...
Vale muito a pena começar a ingerir esses tipos de alimento, para ter uma boa qualidade de vida.

A soja e o câncer
O risco de câncer de mama entre consumidores de soja é pequeno, uma observação que foi confirmada através de estudos com animais.
As causas do câncer podem ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas internas são, na maioria das vezes, determinadas geneticamente e estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Do total de casos, 80% a 90% dos canceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele e alguns vírus podem causar leucemia. Outros fatores ainda estão em estudo, tais como alguns componentes alimentares.

Estudos realizados no Japão e na China, países cujas populações utilizam regularmente a soja em sua dieta alimentar, mostraram reduzidos índices de doenças coronárias, de câncer de mama e de próstata, quando comparados aos dos países onde a soja é pouco utilizada na alimentação humana.

Vários estudos foram realizados sobre os possíveis efeitos da soja na prevenção e no tratamento de alguns tipos de câncer, principalmente, aqueles relacionados com deficiência hormonal, como câncer de mama e de colo de útero. Além desses, a soja possui efeitos benéficos nos canceres de próstata, bexiga e intestino, dentre outros. 

A eficácia da soja na prevenção e no tratamento do câncer depende do tipo de câncer, do agente causal e da fase de desenvolvimento da doença. Além disso, é possível haver variações na eficácia da resposta, em função das características do paciente.
Em doenças crônicas, a prevenção é o melhor tratamento. A ingestão diária da soja e seus derivados, auxilia nessa prevenção.


A soja e as doenças cardiovasculares

Nas pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Europa e Japão concluiu-se que as proteínas de origem vegetal são mais benéficas à saúde do que as de origem animal. Atuam diminuindo o colesterol sangüíneo total e o LDL-colesterol, popularmente conhecido como "mau" colesterol.
A soja apresenta uma série de vantagens em relação às outras fontes de proteína vegetal. Possui elevado teor de proteínas (38% a 42%) de baixo custo e de excelente qualidade, como também as isoflavonas, que auxiliam na redução do colesterol sangüíneo.

A ingestão diária de 25 g de proteína da soja reduz acentuadamente o colesterol total num período de, aproximadamente, três semanas. Essa ingestão diária de proteínas da soja pode reduzir em até 30% os níveis do chamado "mau" colesterol (LDL), ao mesmo tempo em que ocorre um estímulo para a produção do "bom" colesterol (HDL). A redução pode ocorrer pelo aumento da excreção de sais biliares pelas fezes, principal forma de eliminação do colesterol, ou pelo aumento no metabolismo do colesterol, para compensar o aumento na eliminação de sais biliares. Além disso, o consumo de soja diminui a relação insulina: glucagon, hormônios que estão envolvidos no metabolismo do colesterol.


A Federação Mundial de Cardiologia confirma que o consumo diário de 25 gramas de proteína de soja faz bem ao coração, controlando os níveis de colesterol e, assim, prevenindo doenças crônicas.
A soja também é fonte de ácidos graxos essenciais que, aliados às isoflavonas, atuam de maneira protetora sobre a camada interna que recobre as artérias, prevenindo a arteriosclerose e a trombose, que são processos de obstrução das artérias.


 
A soja contra, menopausa e TPM

A tensão pré-menstrual e o climatério, que ocorrem nas mulheres, são causados por alterações hormonais, principalmente no nível de estrógeno no sangue.
As mulheres em fase de pré-menopausa e menopausa podem se beneficiar de uma dieta com ingestão diária de soja, por ser esta rica em isoflavonas.
As isoflavonas são fitoestrógenos com estrutura química bastante semelhante à do estrógeno. Entretanto, apresentam baixíssima atividade hormonal em humanos.
As taxas de estrógeno sangüíneo diminuem bastante durante o ciclo menstrual, causando a tensão pré-menstrual .


No climatério, essas taxas hormonais também são bastante reduzidas, surgindo problemas como ondas de calor, sudorese, pele seca, podendo até surgir a osteoporose.
Como as isoflavonas são estruturalmente semelhantes ao estrógeno, ligam-se aos receptores estrogênicos das células evitando o surgimento dos sintomas indesejáveis da tensão pré-menstrual e do climatério.

As isoflavonas, atuando como hormônios, apresentam a vantagem de não causar efeitos colaterais, como aqueles observados em pacientes usuários de hormônios sintéticos. Apesar da semelhança com o estrógeno sintético, a atividade das isoflavonas é cerca de 100 mil vezes mais fraca do que a atividade destes.

Estudos realizados pela equipe da Disciplina de Ginecologia e Climatério da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, com o apoio da Embrapa Soja, revelaram efeitos benéficos das isoflavonas, presentes na soja, nas pacientes em fases de menopausa e pós-menopausa.

Em 1999, o ginecologista Kyung Koo Han e colaboradores realizaram estudos em 80 mulheres que apresentavam sintomas clínicos e laboratoriais de climatério. Essas pacientes foram subdivididas em dois grupos de 40 participantes cada, onde o primeiro recebeu doses diárias de 100 mg de isoflavonas e o segundo recebeu apenas placebo. Avaliações clínicas em 80% das mulheres do primeiro grupo mostraram melhoras nos sintomas indesejáveis da menopausa, enquanto que, no segundo grupo que recebeu o placebo, apenas 12,5% da mulheres apresentaram resultados positivos.




A Soja e a esteoporose
 

A osteoporose é a diminuição da quantidade de massa óssea no corpo, enfraquecendo os ossos, possibilitando sua quebra. Anualmente, as mulheres perdem de 0,3% a 0,5% de massa óssea, e nos primeiros anos da menopausa, chegam a perder até 3% de massa óssea por ano.

Os níveis de estrógeno no sangue diminuem acentuadamente após a menopausa, aumentando assim, o risco da mulher desenvolver a osteoporose. A administração de hormônios sintéticos ou das isoflavonas, presentes na soja, bem como de cálcio, ajudam na prevenção da osteoporose. Além da reposição hormonal, exercícios físicos, como correr, andar, nadar, e alongamento auxiliam na prevenção e cura dessa doença. A alimentação também é importante, assim sendo, a ingestão de alimentos ricos em cálcio, como as verduras, o leite e seus derivados, e a soja, auxiliam na prevenção da osteoporose.

O conteúdo de cálcio na soja é superior aquele encontrado em outras sementes, apesar da presença de fitatos e oxalatos, que interferem na biodisponibilidade desse mineral.
Uma porção de tofu ou "queijo" de soja, que produzido a partir do "leite" de soja coagulado com sais de cálcio (cloreto de cálcio e/ou sulfato de cálcio) fornece a mesma quantidade de cálcio biodisponível do que àquela contida em um copo de leite de vaca.

Pesquisadores da Universidade de Purdue - USA concluíram, que em experimentos com animais, as proteínas e as isoflavonas da soja alteram favoravelmente o metabolismo do cálcio para a formação da matriz óssea e, também, apresentam um efeito protetor contra as perdas de cálcio. Experimentos com humanos também estão sendo conduzidos. 







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os benefícios da linhaça.

Os benefícios da Linhaça



Essa semana comprei linhaça dourada para bater com frutas, pois sempre que chego da academia faço uma vitamina leve com Ades original, presciso muito de fibras para o meu organismo funcionar direitinho se não ele para, pois sofro com prisão de ventre e com isso tambem creio que vai me ajudar tambem contra a TPM por que ninguem merece né rsrs,
Mas estou apostanto muito no seu efeito para colocar as toxinas do meu organismo para fora e combater o acúmulo diário.

Alguns dos seus benefícios:
* diminui os sintomas da menopausa, como suores, dores de cabeça e insônia* reduz o colesterol
* auxilia na redução do peso
* combate as espinhas
* proporciona equilíbrio nos hormônios
* modulação do sistema imunológico
* ajuda controlar o diabetes
* regula o intestino

A linhaça auxilia o sistema digestivo e o funcionamento do intestino, e conseqüentemente deixa a pele mais bonita. A linhaça é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas — graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos. Além disso, é um poderoso desintoxicante.
A semente de linhaça atua de forma parecida com a soja, que possui a isoflavona e fitoesteróide que imita o hormônio feminino.

Linhaça Dourada


A linhaça dourada é rica em ômega 3,ômega 6 e ômega 9, enquanto a linhaça marrom possui apenas ômega 3. Outra principal diferença é que são cultivadas de forma orgânica certificada, ou seja, não possui agrotóxico, por isso a linhaça dourada é mais cara.

Modo de usar a Linhaça



A semente de linhaça moída tem os mesmos benefícios nutricionais que a semente inteira, além de ser mais fácil para ingerir. Para preparar a linhaça moída, bata-a em um liquidificador por alguns minutos. Não há necessidade que ela vire pó.

A linhaça moída pode ser guardada na geladeira em um vidro limpo e seco bem fechado e deve ser consumida em mais ou menos uma semana.

É aconselhável tomar uma colher de sopa por dia, podendo ser a qualquer hora do dia. Se a intenção é ter um bom funcionamento do intestino, tome em jejum; pode ser com água ou com qualquer líquido de sua preferência.


Óleo de Linhaça





O óleo de linhaça é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. A alta taxa de Omega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. É um ácido graxo essencial que oferece vários benefícios à saúde. Ele favorece o metabolismo da gordura e a produção de energia, regulando as funções celulares e a cicatrização dos tecidos. Os ácidos graxos essenciais são imprescindíveis para o corpo humano; por isso, procure incorporar esse precioso alimento na sua dieta.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS