Batata vilão da dieta. Será?

Minha maior tentação !


Será que um dia vou conseguir me livrar dela? Na verdade acho que não pois é o legume que mais eu consumo diariamente, meu marido e meu filho tambem adoram essa deliciosa batatinha, claro que desde que comecei na minha dieta nunca mais comi ela frita. Que para mim é uma tentação, faço ela sempre cozida, ou purê que tambem adoro, antes da dieta fazia bolos de batata deliciosos, que davam água na boca, mas só que pesa na balança então cortei do cardápio.

A batata não é um legume tão calórico como dizem, o que a faz ser um legume muito calórico é o modo de preparo dela, como batata frita, com queijo, molhos e outros ingredientes gorduros.
100 gramas de batata inglesa cozida fornecem 85,3 calorias.

Contém vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio e carboidratos. Contém inibidores de células anticancerígenas. Devido ao seu alto teor de potássio, ajuda a prevenir a pressão alta e derrames.

Então mais um motivo para eu não deixar de comer o meu legume preferido, claro que moderadamente e cozida sempre.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!