TPM + ANSIEDADE = FOME DE LEOA !!

Não aguento mais essa fome...

Todo mês essa mesma agonia, quando estou na TPM vem a ansiedade e junto com ela a fome ai pesa na balança e a minha dieta vai pelo ralo.
Estou tentanto me controlar e feixar a boca, mas a fome é grande então acabo descontando na comida.
Hoje no trabalho para piorar a minha situação, eu não resisti e comi um chocolate que minha chefa me deu ai ai ai ..... ainda bem que tenho frequentado a academia todos os dias e fazendo pelo menos 40 minutos de esteira para compesar a comida em excesso.
O difícil mesmo é controlar a vontade de comer doces e acabar engordando, até o todyy do meu filho eu tenho comido um pouco para matar a grande vontade de comer doces.

Ontem preparei um doce bananas carameladas com açúcar magro e
comi um pouco com queijo minas ligth.
Mas nada se compara a uma torta como essa da foto....
Veja como ela come com culpa, e com medo de ser pega atacando a geladeira rsrsrs.




Alimentos que dimenuem a ansiedade.

Dê adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço.

Coloque na sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

ALFACE - Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

BANANA - Pode acreditar: essa fruta tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, dando energia.

CARNE - Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

ESPINAFRE - A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

JABOTICABA - Essa frutinha contém ferro (que combate a anemia) e vitamina C (que aumenta as defesas do organismo). Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jaboticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.

LARANJA - Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição é relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.

LEITE - A falta de vitamina do complexo B pode acabar com seu bom humor. Além de estarem presentes no leite, essas substancias também são encontradas nas ervilhas, sementes de girassol, batata e peixe. Leite também tem cálcio (que ajuda a relaxar os músculos) e proteínas (que estimulam o sistema nervoso).

UVA - Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.


Fonte: alvorecer.org


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Colágeno eu uso !!

Colágeno meu mais novo aliado!
 Comecei a usar colágeno, pois essa proteína é bom para tudo como pele, cabelo, unhas e ainda previne o envelhecimento precoce da pele. E quem não quer ter sempre uma pele jovem e saudável? Por isso é bom começar a ingerir colágeno desde cedo, pois prevenir é o melhor remédio.

Como estou acima do peso ele está começando a me ajudar a combater a flacidez da pele, pois estou malhando bastante todos os dias e uma das suas principais funções é formar fibras que dão sustentação a pele e tambem colabora na formação de musculos para quem pratica exercícios físicos.

Como já tenho 25 anos tenho que começar a me cuidar pois já não sou mais uma garotinha de 15 anos. É de agora que começa a prevenção dos sinais de envelhecimento aff......
Apartir dos 30 anos o corpo começa a perder colágeno, causando a redução da elasticidade da pele, males como rugas, flacidez, celulite, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho nem um.

Ele é responsável pela elasticidade da pele, pelo tônus muscular, pela saúde das cartilagens e articulações, pela vitalidade dos cabelos. Entre tantas funções, é compreensível que o envelhecimento ocorra como conseqüência da queda da produção de colágeno após os 30 anos. Aos 50 anos, aproximadamente, estudos demonstram que a o organismo só produz 35% do colágeno que necessita.

As maiores fontes de colágeno na alimentação são as carnes vermelhas, mas a ingestão através da alimentação nem sempre é suficiente. Atualmente existem suplementos à base de colágeno, em pó, comprimidos e shakes que podem ajudar na reposição. É um componente do tecido ósseo tão importante que atualmente já se pode diagnosticar a probabilidade de se desenvolver osteoporose através da perda de colágeno, trinta anos antes de a osteoporose aparecer.

Ufa ainda bem que comecei a tomar desde cedo rsrsrs......... 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS