Cuidados com a pele.

Máscaras Faciais


Toda mulher sonha com pele linda, sedosa e macia. Uma pele perfeita livre de manchas, cravos ou espinhas e para isso é muito importante tratar da saúde e manter cuidados diários com a pele para manter uma pele jovem, luminosa e saudável. Você consegue esses resultados mantendo um rápido ritual de limpeza diária.

O passo a passo da limpeza de pele (fique linda em 30 minutos)



 E não é preciso nem ir a uma esteticista (onde o tratamento sai, em média, por R$ 60). Dá para fazer tudo em casa, bem barato e fácil aprenda aqui no Elas e + um pouco o passo a passo de uma limpeza de pele caseira fácil e eficiente.

Passo 1
Borrife na face a loção tônica indicada para seu tipo de pele. Remova os resíduos do líquido com algodão.

Passo 2
Prepare a sauna facial. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos. Tenha cuidado para não se queimar.

Passo 3
Remova as células mortas com o esfoliante: passe-o em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágüe bem.

Passo 4
Aplique a máscara específica para seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos.

Passo 5
Enxágüe com água e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica.

Passo 6
Finalize com um hidratante indicado para o seu tipo de pele com, no mínimo, FPS 15.

Prontinho,agora você já esta com a pele limpa ,hidratada e protegida para o seu dia ,não esqueça de cuidar sempre de sua pele com produtos de boa qualidade ela certamente irá agradecer esse carinho !


Máscaras faciais

Máscaras Faciais são tratamentos  estéticos que nutrem e tratam a pele do rosto e promovem resultados imediatos! Você pode usar máscaras faciais para ajudar a combater a acne, hidratar profundamente ou até mesmo para preparar a pele para uma festa ou ocasião importante. É importante que antes de fazer qualquer máscara você limpe bem sua pele, prenda os cabelos de forma que eles não entrem em contato com as misturas e prepare um lugar tranquilo onde você possa ficar repousando enquanto o tempo de ação da máscara passa.

Use apenas 1/2 mamão papaia sem casca nem sementes, amasse o mamão até formar uma pasta, aplique no rosto e pescoço fazendo movimentos circulares, deixe por vinte minutos e lava com água morna seguida de água fria.

*Máscara Firmadora:
Misture 1 ovo, 1 colher de sopa de leite e 1 colher de cha de mel, bata bem e aplique no rosto todo, espere secar e enxágue com água morna.

Máscara Anti-acne:
Lave o rosto com sabonete líquido de calêndula, faça uma pasta com 1 colhere de sopa de fubá, 2 gotas de tintura de arnica w 4 colheres de sopa de água ou chá de sua preferência, deixar por 15 minutos e remover com água morna em abundância seguida de água fria.

Máscara de Mel:
Aqueça no banho maria 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de germen de trigo e 1 colher de café de leite desnatado, espere esfriar um pouco, quando a temperatura estiver do seu gosto aplique a mistura na pele, deixe até esfriar, retire com água morna seguida de água gelada.

Máscara de Suspiro:
Bata a clara de um ovo em neve com 1 colher de chá de suco de limão, aplique a mistura sobre as áreas com rugas, deixe 10 minutos, enxágue com água morna e aplique a máscara no rosto todo por mais 10 minutos, enxáque e hidrate como de costume. Peles secas substituam o limão por 2 gotas de óleo mineral.

*A Máscara Firmadora é ideal para fazer no dia de uma festa ou ocasião especial…


Máscara para pele oleosa

A pele oleosa é o tipo mais comum entre as brasileiras e mesmo sendo tão comum costuma ser a mais difícil de tratar, porque a maioria das pessoas acha que por ter muito óleo na pele não é necessário hidratar, aí que mora o perigo, a pele oleósa precisa de hidratação sim! As máscaras para pele oleosa costumam ter ação astringente, e redução da oleosidade, mas todas elas de certa forma também são hidratantes.
É importante lembrar que a pele oleosa com acne não deve ser esfoliada ou esfregada, caso seja, a área afetada vai ficando cada vez maior, CUIDADO!

Máscara Esfoliante e Hidratante:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de aveia
Misture todos os ingrediente e aplique na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, depois deixe a mistura descansar na pele por 10 minutos, enxágue e enxugue, se sentir a pele esticar demais aplique um hidratante em gel.

Máscara Nutritiva:
    * 1 colher de sopa de germen de trigo
    * 1 colher de sopa de iogurte natural
Misturar e aplicar na pele limpa, deixar por 15 minutos e enxaguar com água morna.

Máscara Anti-oleosidade:
    * 2 tomatel
    * 1colher de café de suco de limão
Pelar e tirar as sementes dos tomates, seque-os bem e passe no processador ou pilão junto com o limão, aplicar na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, enxaguar em seguida com água gelada. Não faça se sua pele for muito sensível.

Máscara de Argila:
1 colher de sopa de argila medicinal
3 colheres de sopa de chá de camomila
2 gotas de tintura mãe de calêndula
Misture tudo, se precisar coloque mais chá para amolecer ou argila para endurecer, aplique no rosto limpo e deixe por 10 minutos ou até secar, lave com água morna, seque e hidrate como de costume.
Eu uso a argila branca, mas existem várias cores e diferentes propriedades, costumo usar essa máscara depois que faço uma limpeza de pele.


Máscaras para pele seca


Máscara Hidratante:
    * 1 banana
    * 1/2 abacate
    * 1 colher de chá de aveia
    * 1 colher de sopa de leite integral ou iogurte natural
Amasse a banana e o abacate junto com a aveia até ficar com textura de pasta, aplique na pele limpa com água ou creme de limpeza, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna, aplique o leite integral em temperatura ambiente com os dedos e faça movimentos leves e circulares, enxágue e hidrate com o produto de sua preferência.

Máscara anti-rugas:
    * 1 ovo
    * 1 colher de azeite de oliva
Separe a clara da gema, misture a gema ao azeite e bata bem, aplique essa mistura no rosto todo principalmente nas áreas onde podem surgir rugas ou onde elas já existam, deixe por 10 minutos e enxágue com água morna, em seguida bata a clara em neve e aplique no rosto por mais 15 minutos, enxágue e hidrate com o produdo que você preferir.

Máscara Ativadora:
1 colher de mel
30 folhinhas de hortelã (ativa a circulação do sangue)
1 colher de chá de aveia em flocos finos
Triture a hortelã em um processador ou pilão e junte o mel e a aveia, aplique na pele limpa por 20 minutos e enxágue com água fria, hidrate como de costume.


Máscara para pele normal

Nada como uma boa máscara  facial para nutrir a sua pele com ingredientes naturais e saudáveis, hoje você vai aprender a fazer uma máscara super fácil ideal para pele normal , que ajuda a relaxar e nutrir a face.

Máscara caseira facial para pele normal:

Ingredientes:
. 2 cenouras médias
. Gaze
Modo de fazer:
Cozinhe as cenouras com a casca e tudo. Amasse-as e coloque entre as compressas de gaze. Aplique sem tocar nas narinas e nas pálpebras. Quando esfriar, enxágue o rosto com água morna.

Máscara Suavizadora 
de Olheiras 
 
O maracujá é conhecido por suas propriedades calmantes, nessa máscara facial o papel dele não é somente suavizar as olheiras, é também criar uma situação relaxante para que você diminua o ritmo do dia-a-dia e se sinta revigorada!
Aplique essa máscara antes de ir para a cama e durma melhor, assim além de tratar as olheiras você elimina uma de suas causas que é a noite de sono ruim.
Observe sempre sua a área dos olhos, faça essa máscara sempre que sentir a área dos olhos escurecida.

Receita da máscara para suavisar as olheiras
Suco de dois maracujás pequenos
3 colheres de sopa de açúcar refinado

Misture os ingredientes e aplique sobre a pele limpa deixando agir por 30 minutos, retire com água fria. Se preferir embeba dois algodões com o suco dos maracujás e coloque apenas sobre os olhos, deixe o mesmo tempo e lave com água gelada.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Mácia Lima disse...

Menina que legal isso, adorei as receitas para máscaras faciais, vou tentar fazer uma para ver o resultado, minha pele é oleosa.
Beijos !!

Thati Machado disse...

Oi Mácia eu tambem tenho a pele muito oleosa e algumas vezes tambem tenho acne, vou fazer umas tambem para melhor a saúde da minha pele. Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!