Varizes nas pernas

Varizes nas pernas

Estou muito triste e encomodada, pois tem aparecido muitas varizes nas minhas pernas, tudo começou com poucos vazinhos fininhos, só que agora tem aparecido muitos vazinhos e tem umas mais largas, o pior de tudo é a queimação que dá.
Sei que isso é hereditário, minha mãe tem muitas e eu sabia que um dia ia acabar tendo também, mudei minha alimentação, não sou mais uma pessoa sedentária malho todos os dias e estou emagrecendo, não bebo, não fumo rsrsrs....

Trabalho em uma loja e muitas vezes fico em pé, mas tembém sento quando estou cansada. Tenho percebido que muitas vezes fico com os pés dormentes e com formigação, sei que isso é má circulação e derrepente é um dos fatores que está causando as verizes também.

Mas estou doida para fazer um tratamento, não posso ficar assim pois adoro vestidos e saias e se continuar assim, vou ter que aposentá-los e o verão vem aí...


O que são varizes?

Varizes, ou veias varicosas, são veias dilatadas, alongadas e tortuosas. Além de serem prejudiciais à estética, as varizes podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas. As varizes aparecem mais comumente nas pernas, porém podem ocorrer em outras partes do corpo.

O que causa as varizes?



Para que o sangue possa voltar ao coração, as veias possuem válvulas venosas que impedem seu refluxo. Caso essas pequenas válvulas falhem, o sangue reflui e causa a dilatação das veias devido ao aumento do volume de sanguíneo. As varizes aparecem com mais freqüência nos membros inferiores: pés, pernas e coxas.

Que fatores influenciam o aparecimento de varizes?

A genética tem influência no aparecimento de varizes, além disso pessoas do sexo feminino e de mais de 30 anos de idade são mais susceptíveis. Também há maior propensão de desenvolvimento de varizes durante a gravidez. O uso de pílulas anticoncepcionais e a reposição hormonal podem aumentar a probabilidade de varizes. Outros fatores que contribuem para o aparecimento de varizes são: obesidade, sedentarismo e tabagismo.

Fatores de risco para varizes

Os fatores de risco para varizes incluem:
* Genética. Ter membro da família com varizes pode elevar o risco. Aproximadamente metade das pessoas com varizes têm membros da família que também possuem veias varicosas.
* Idade. O envelhecimento normal pode enfraquecer as válvulas das veias e provocar varizes.
* Sexo. Mulheres são 2 a 3 vezes mais propensas a desenvolver varizes do que homens.
* Gravidez. Durante a gravidez o crescimento do feto eleva a pressão nas veias das pernas. As varizes que ocorrem durante a gravidez costumam melhorar em 3 a 12 meses depois do parto.
* Obesidade e sobrepeso. Ter peso extra no corpo pode colocar pressão adicional nas veias.
* Ficar em pé ou sentado com as pernas cruzadas ou curvadas por tempo prolongado. Quando fica-se de pé ou sentado com as pernas cruzadas ou curvadas, as veias têm que trabalhar mais para bombear o sangue ao coração.

Como evitar o aparecimento de varizes?

Pode-se ajudar a evitar as varizes pelo uso de meias elásticas, manutenção de peso ideal e prática de exercícios aeróbicos.

Como é o tratamento para varizes?

O tratamento de micro-varizes é feito pela escleroterapia  (secar as varizes). Já no caso de varizes maiores a cirurgia é indicada. Porém, pessoas com varizes geralmente precisam apenas de medidas de cuidados próprios, como fazer certos exercícios para pernas, usar meias de compressão e evitar ficar em pé ou sentadas por muito tempo.

Espero que essas dicas acima possa ajudar as mulheres que estiverem passando pela mesma coisa que eu, por que ninguém merece ter as pernas como um mapa do Brasil kkkk.  
Esse mês mesmo vou marcar uma consuta para fazer uma avaliação e começar logo o tratamento...

Beijos a todas !!!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Flávia disse...

varizes é muito chato né rs, eu tenho duas viziveis
mas para quem trabalha em pé é difícil mesmo rs
Beijos

CLÉLIA TAVORA disse...

ola!!tenha um otimo inicio de semana!
beijokas
força sempre!!

Aline Ferreti disse...

Oi Thati!

Tem médicos especializados e hoje em dia o tratamento não é muito caro não. Minha prima secou as varizes dela (e tinha muitas!!!) por R$ 450,00. Procure se informar é super simples de fazer, mas tem alguns cuidados que precisam ser tomados depois pra não voltar.

Bjka amore!

Aline Ferreti disse...

Oi Thati!

To sorteando um biquini rosa lindinho!

Aparece lá no blog!

Bjka!

Anônimo disse...

ME AJUDOU MUITO NO MEU DEVER SOBRE ESSE AÇUNTO


Obg


bjoss

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho, seu comentário é importante para mim!